1ª Jornada - 1ª Distrital Sul - Juniores

Realizou-se este f-d-s, a par dos Juvenis, a 1ª jornada da Divisão de Honra - Zona Sul em Juniores. Iniciou-se logo com as 2 equipas do concelho a defrontarem-se. O GD Peso[estreante] recebeu e perdeu por 1-0 frente ao Nadadouro.

1ª Jornada:

Pataiense 1 - Atouguiense 3
S.Guilherme 3 - Alq. da Serra 4
U.Serra 11 - Parceiros 0
GD Peso 0 - Nadadouro 1
GD Peniche 2 - Pilado 2
Folgou - AD Batalha

Classificação:

1º U. Serra - 3 Pontos
2º Atouguiense - 3 Pontos
3º Alq. da Serra - 3 Pontos
4º Nadadouro - 3 Pontos
5º Pilado - 1 Ponto
6º GD Peniche - 1 Ponto
7º S.Guilherme - 0 Pontos
8º Desp. Peso - 0 Pontos
9º Pataiense - 0 Pontos
10º Parceiros - 0 Pontos
11º AD Batalha - 0 Pontos

"Antítese de Futebol"

"GD PESO, 0 – Nadadouro, 1
Campo do GD Peso
Árbitro: António Leão
GD PESO: Tiago Fernandes, Franco, Bruno “cap”, Siopa, Henrique ( Mário,80’), Ferreira, Renato (Tomás,75’), Pina, Rebelo, Cristiano e Diogo.
Treinador: Nuno Coito
Resultado ao Intervalo: 0 – 1

Na estreia da equipa juniores do GD Peso em competições federadas não começou da melhor forma devido à derrota, mas principalmente, ao péssimo jogo protagonizado pelos jogadores das duas equipas. A primeira parte, os visitantes foram melhores tiveram o controlo do jogo conseguindo explorar os corredores laterais criando dois lances de perigo junto à baliza do Tiago, o GDP não conseguia acertar as marcações no meio campo e a qualidade de passe na transição defesa- ataque não era a melhor e, único, golo da partida surge num lance muito polémico sobre o guarda redes do Peso. Na segunda parte, com algumas alterações a nível de posicionamento em campo, os jogadores do GDP estiveram melhores começaram a controlar o jogo criando quatro oportunidades de golo com dois lances a bola a embater nos postes da baliza do Nadadouro, contudo, o GDP no 2º tempo jogou com muita alma e coração e com pouca cabeça entrando nas quezílias do adversário tornando o jogo muito feio com vários jogadores no final do jogo a terem bastantes marcas no corpo de vários lances durante a partida. Neste jogo, o conselho de arbitragem da AFL não nomeou árbitros para o jogo devido à falta dos mesmos, deste modo, é urgente solucionar este problema que vai arrastando se nos últimos três anos em várias associações distritais de futebol e umas das soluções seria os árbitros serem compensados a nível financeiro para existir um maior número de árbitros, porque se as inscrições dos atletas são aumentadas todos os anos e cada vez existe uma maior burocracia para as inscrições dos mesmos, porque não resolver este problemas dando mais dignidade ao futebol de formação que não basta os nossos jovens jogarem ainda em terra batida quanto mais sem árbitros federados."

Nota: Crónica e equipa do GD Peso enviada pelo clube ao blog Futebol Caldense, no qual publicamente agradecemos.

Comentários