Catarina em destaque

Catarina Lopes, atleta dos Séniores Femininos de A-dos-Francos está em grande destaque na Selecção Nacional Feminina de Sub-19.
 
"Depois de se estrear a marcar pelas Sub-19, Catarina Lopes admite que as vitórias na qualificação para o Europeu de 2014 têm tido um sabor especial.
A defesa lusa admite que marcar golos não é a sua principal preocupação, no entanto em dois jogos disputados leva outros tantos golos marcados. "Não é, de facto, a minha prioridade, mas é sempre bom marcar e saber que ajudei efetivamente a equipa a ganhar. Foram os meus primeiros golos com a camisola da Seleção Nacional, por isso foram muito importantes e deram um sabor especial às vitórias."

Ausente da fase final do Campeonato da Europa de 2012 por lesão, Catarina Lopes considera que este tem sido o ano do verdadeiro regresso à competição. "Já passou muito tempo desde que recuperei da lesão, mas sem dúvida que este é o ano do meu regresso à competição. Tenho conseguido boas exibições e tenho ajudado a equipa com golos, por isso sinto que o meu regresso agora foi em pleno. Tenho de realçar o valor da equipa que me ajudou durante este período e sinto que, neste momento, o grupo está tão bom como o anterior."

Já devidamente alertadas para as dificuldades que o último jogo da fase de qualificação trará, as Sub-19 lusas têm recebido mensagens de incentivo e de confiança por parte da equipa técnica. "Será um jogo complicado, como todos o são à partida, mas vamos procurar ganhar e continuar com as boas exibições. Preparamos os jogos da mesma forma, seguindo os conselhos dos professores e sempre com o mesmo respeito pelos adversários, mas sabemos que neste momento estamos em igualdade pontual com a Suécia, por isso lutaremos até final. No entanto, resultados ou antevisões à parte, os treinadores dizem-nos que confiam no nosso trabalho e no que podemos fazer dentro de campo."

Fonte: FPF

Comentários