Novo reforço de ADF em entrevista


Cláudia Tecedeiro, novo reforço de A-dos-Francos falou ao site da fpf, tal como a colega de equipa Carolina Ferreira. Em estágio devido ao I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-19 a atleta falou ao site da fpf.


Cláudia Tecedeiro, uma das opções do Treinador Nacional para abordagem aos encontros diante da Rússia, da Macedónia e da Bielorrússia, diz que sente o grupo cada vez mais unido e preparado para tudo: "Temos vindo a melhorar e a trabalhar aspetos que não estão tão aperfeiçoados. Que aspetos? São sobretudo questões técnico-táticas, os nossos mecanismos enquanto equipa, sinto que estamos a evoluir de treino para treino. Para além disso, estamos cada vez mais unidas e isso é muito importante nesta fase."

A experiência internacional das atletas que constituem o atual grupo de trabalho das sub-19 é positivo, na opinião da jogadora da Ass. Académica Universidade de Évora: "Quando as sub-19 foram ao último Europeu [n.d.r em 2012], tinham menos jogadoras internacionais. Nós já temos aqui jogadoras das sub-17, por exemplo, que vêem para aprender, mas já contam com experiência internacional. Penso que isso pode ser uma vantagem para nós", salientou, não negando a importância de uma boa preparação antes da chegada dos jogos oficiais: "Os jogos-treino, por exemplo, são importantes para vermos em que ponto estamos e percebermos o que temos a melhorar. Em competição esse tipo de situações ficam sempre mais claras."


A avançada disse também que José Paisana se tem preocupado em passar uma mensagem positiva a toda a equipa: "O professor diz que temos de trabalhar muito, já que nenhuma equipa é fácil. No entanto diz-nos também que não somos menos que ninguém e podemos chegar onde queremos se estivermos concentradas", resumiu, expressando ainda a convicção na importância que o fator-casa pode ter para Portugal: "O público é nosso, por isso acho que esse facto pode ser-nos muito favorável!"

Foto: FPF

Comentários