Caldas na Liga 3 para 2022/23

 

Depois de criada a Liga 3 na época passada, uma liga por si só muito competitiva, onde a grande maioria das equipas são profissionais, o Caldas vai para 2022/23 com ambição de voltar a estar nesta competitiva e interessante Liga 3. Depois de uma manutenção com altos e baixos, mas que no fim, se concretizou o objetivo, o Caldas já começou com a bola a rolar e com naturais expectativas de uma boa época, tal como qualquer clube quando inicia e se renova. 

Com algumas saídas como Rui Oliveira, Mateus Lima(que foi comunicado hoje a sua saída depois de acordo com o seu novo clube - será um clube do Iraque que o apresentou há 1 semana nas redes sociais - Newroz que disputou a Iraqi Premier League, onde na época passada ficou na 1ª metade da tabela), Rui Rodrigues, André Santos, Vitor Rodrigues, Pedro Faustino e Vieirinha.

Em termos de entradas, para além das subidas de Gonçalo Barreiras e Tiago Catarino(parabéns rapazes), até ao momento entraram 5 caras novas. O guarda-redes Wilson Soares(ex U. Santarem), um guarda-redes com talento e da zona, sendo bem conhecidas as suas qualidades. Luis Marcelino, central que estava no Cova da Piedade e na etapa final da época passada defrontou o Caldas no Campo da Mata mostrando-se com capacidades fisicas e que gosta de sair a jogar em construção, não descurando o jogo direto quando assim é pedido. Henrique Henriques e "Chiquinho", os dois que representaram o Pero Pinheiro, numa boa época no CPP. Um para o meio campo e outro para a frente de ataque, onde se destacou na imprevisibilidade, velocidade, arranque e alguma destreza sabendo aproveitar muito bem as costas das defesas contrárias tendo algum sucesso em termos de finalização e também "Tuga", um jovem avançado com 22 anos e que, estando bem fisicamente pode dar continuidade aos golos - a época passada fez 11 golos, divididos entre a Distrital de Lisboa pelo Oeiras e o CPP pelo Sintrense. Tendo o plantel uma boa base da época passada que disputou a Liga 3.

A 1ª jornada está marcada para o fim de semana de 20/21 de Agosto com deslocação aos Açores para defrontar o Fontinhas que subiu a esta Liga 3 depois de uma boa época no CPP.

Boa época a todos e força Zé Vala e restante equipa técnica para se cumprir os objetivos que são aliciantes e temos de perceber que difíceis devido ao elevado nível competitivo(mas assim tem outro gosto).

Foto: Caldas Sport Clube

Comentários