Uma situação triste, mas que aconteceu ...
"A equipa de juniores do Atlético Clube Avelarense (ACA) foi agredida e apedrejada por um grupo de cerca de dez jovens, no passado dia 16, nas Caldas da Rainha. O incidente resultou em quatro feridos e diversos estragos no autocarro da Câmara Municipal de Ansião.
A comitiva chegava às Caldas da Rainha para disputar mais um jogo do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, frente ao Caldas Sport Clube, quando foi interpelada pelo grupo, que aparentemente estava à sua espera, e quando os atletas começaram a sair do autocarro, nas imediações da Quinta da Boneca, foram atacados com paus e pedras. Alguns elementos fugiram para o campo e solicitaram ajuda à PSP e às pessoas que ali estavam, mas os agressores colocaram-se em fuga pela mata.
Contudo, um dos elementos do “gang” foi reconhecido por alguns jogadores do ACA, tendo sido denunciado à PSP. Segundo os atletas, trata-se de um jovem que na época passada foi júnior do Gaeirense e disputou a final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão frente ao Avelarense. Foi expulso do campo nessa partida e foi para a bancada, onde invadiu o espaço reservado aos adeptos do Avelarense, tendo criado um sururu que terá acabado com trocas de agressões. O acto agora praticado aparenta ser “vingança”.
Dois dos atletas atingidos receberam assistência hospitalar, tendo sido suturados um deles com dois pontos na cabeça e outro com quatro no nariz. O motorista do autocarro foi atingido por uma pedra no tórax e ficou abalado, sendo aconselhado pelo médico de serviço a não conduzir o autocarro no regresso.
O autocarro também sofreu a ira dos agressores, tendo ficado com um vidro estilhaçado e outras amolgadelas provocadas pelas pedras arremessadas. Face ao sucedido não houve condições para a realização do jogo, tendo ambas as equipas acordado o seu adiamento.
A Direcção do Caldas e o seu Departamento de Futebol Juvenil emitiram um comunicado a “lamentar e condenar os incidentes ocorridos”, apontando que a comitiva do ACA foi “selvaticamente agredida por um grupo de energúmenos”.
“O Caldas é alheio a este bárbaro acto de vandalismo, praticado, ao que sabemos, por um grupo de jovens de um clube vizinho, em suposta retaliação a acontecimentos ocorridos quando de um jogo entre o Avelarense e aquela equipa, realizado no final da época passada”, refere o comunicado.
A Direcção da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense, também em comunicado, repudiou “veementemente” os factos ocorridos no passado sábado. O Gaeirense “solidariza-se com a Direcção, equipa técnica e atletas do Avelarense” e “deseja as rápidas melhoras a todos os elementos molestados”.
Mostra-se ainda disponível “para em conjunto se poder apurar a verdade dos factos e os intervenientes”."
@oesteonline.pt
Comentários