Anselmo - A surpresa para o ataque do CSC


Quem foi ao Jantar do 98º aniversário do Caldas Sport Clube e à Gala, sabia que esta semana podia aparecer uma surpresa para o ataque do Caldas, dito pelo próprio presidente do clube.


Aí está a surpresa. O Departamento de Futebol Sénior do Caldas anunciou o reforço para o ataque caldense. Anselmo Gonçalves Cardoso, 30 anos e com a sua carreira a passar predominantemente por equipas da primeira e segunda divisão portuguesa. Um avançado que tem um total de 20 golos marcados na 1ª Liga portuguesa, muitos outros na Taça da Liga e na II Liga Portuguesa, tendo também marcado na Taça de Portugal. Anselmo tem também minutos tanto pelo Nacional, como pelo Rio Ave na Liga Europa.

Um reforço de peso para os comandados de Luís Brás. Natural de Freiria - Torres Vedras a sua carreira em sénior passou sobretudo por Torreense, Estrela da Amadora[até terminar], Nacional da Madeira[na 1ª Liga] e Portimonense. Pelo meio ainda teve uma época emprestado ao Rio Ave na 1ª Liga através da equipa Madeirense. Há 2 épocas ainda se transferiu para o conhecido Tractor do Irão treinado pelo conhecido "Toni" que liderou a equipa do Irão até à época passada. Fez 1 jogo a titular e marcou um golo, tendo voltado para o Portimonense. Anselmo estava no Portimonense da II Liga a época passada, onde fez 15 jogos na equipa algarvia e marcou 2 golos, tendo participado em mais 2 jogos na Taça da Liga. O Portimonense teve a 7 pontos de poder subir à 1ª Liga Portuguesa.

Anselmo era dado como certo no Olhanense que desceu da principal liga portuguesa para a II divisão portuguesa. Sabe-se que há vários problemas estruturais em Olhão e pode ter sido esse um dos "volte faces" para que Anselmo não assinasse contrato, para além do seu empresário ter uma boa ligação ao clube de Caldas da Rainha, onde na época passada o clube teve alguns jogadores agenciados pelo mesmo empresário.

Este é o reforço mais sonante para o Caldas, logo numa posição decisiva. É um dos reforços que tem tudo para levar público ao Campo da Mata e tem tudo para ter muito sucesso neste Campeonato Nacional de Séniores, onde o Caldas pode fazer melhor que a época passada e quiçá, uma gracinha.

O plantel do Caldas pode estar assim fechado.

Comentários