Patrícia Morais vai ser atleta da equipa francesa Yzeure da 2ª divisão. A atleta de 22 anos, internacional das balizas de Portugal, vencedora de mais um titulo de melhor guarda-redes da I Divisão nacional pelo Portugal Futebol Feminino este ano, transfere-se assim de A-dos-Francos[depois de ter sido vice campeã nacional], para França.
A Patrícia é uma atleta forte na baliza, muito comunicativa e atenta. Tecnicamente é muito forte também, desde a jogar com os pés, como entre os postes, seja nas saídas[boa estatura], seja em reflexos. Para a Bola Caldense é sem dúvida a melhor guarda-redes nacional, dos jogos já vistos ao vivo e na televisão. Tem tudo para singrar ao nível europeu e é esse também o desejo da atleta que refere "o meu objectivo no futebol não é apenas ser internacional e vestir a camisola do meu país por vestir ,jogar no estrangeiro só para dizer que jogo ,o meu objectivo é muito mais que isso ,poder um dia"ser a melhor do mundo" poder um dia deixar uma marca no futebol feminino ,trabalhar no duro para ser melhor que "hoje" sou uma pessoa muito ambiciosa e que não desisto facilmente , este é o meu objectivo como jogadora !"
Isto diz muito não só da sua qualidade, como da sua capacidade de trabalho. A atleta foi sendo muito assediada desde que chegou à equipa de A-dos-Francos. Em Janeiro teve propostas para sair e acabou por se dedicar à equipa do concelho das Caldas até ao final da época. Pelo que se sabe, equipas como Inter de Milão ou mesmo Chelsea pretendiam a atleta. Acabou por ir para França, que era um desejo seu.
Boa sorte à Patrícia e que continue a trabalhar muito e bem, pois a partir daqui não está só a representar-se a si e à sua equipa, como também um País, pois tem o nome de Portugal "colado" à performance da atleta.
Fonte: "A Bola"
Comentários