Os Iniciados "A" do Caldas Sport Clube fizeram a melhor época da história do clube, ficando no 9º lugar ao nível nacional e sendo a melhor equipa do distrito de Leiria do respectivo escalão.
Aproveitando a reformulação dos quadros competitivos, onde na 1ª fase passaram 4 equipas, o Caldas numa primeira fase curta e intensa classificou-se em 4º lugar, atingindo assim a 2ª fase que iria ditar as melhores equipas nacionais, que numa 3ª fase discutiram o titulo nacional(vencido pelo Benfica, sendo o Sporting o vice campeão).
Foi uma 2ª fase onde se assistiu um crescimento sustentado dos jovens caldenses, frente a equipas como Tondela, Académica ou Anadia. Ficando à frente de todas as equipas do distrito, como EAS Marinha Grande ou Leiria que também atingiram a 2ª fase. Foi quase até à última o "sonho" de poder atingir a 3ª fase como um dos 2ºs melhores.
Fica o registo de um 9º lugar, onde se viu muito potencial nesta equipa e a certeza que o Caldas tem na sua formação muita matéria prima e qualidade para trabalhar e poder ajudar os Seniores a ombrear contra as melhores equipas nacionais sustentando-se um pouco pela formação do clube.
O facto dos Iniciados "A" estarem na ribalta ao nível nacional, permitiu que vários atletas fossem observados e referenciados pelos grandes nacionais, tendo inclusive o Seleccionador Nacional S15, José Guilherme, chamado o médio Gonçalo Veludo aos trabalhos da Selecção Nacional.
Foto: Caldas Sport Clube
Comentários