Djaló e Bragança no CSC

Bacari Djaló, internacional pela Guiné-Bissau, tem 29 anos e é avançado.

O Caldas divulgou assim mais reforços para o seu plantel, onde iremos informar um pouco do que pesquisámos ou conhecemos das novas contratações.

Bacari Djaló na época passada disputou a II e III Divisão. Começou na II Divisão no Pinhalnovense, transferindo-se ainda a época passada para o Juventude de Évora da III Divisão. Os registos apontam para 17 jogos feitos na época passada, tendo sido titular em diversos jogos, tanto numa, como outra equipa. Regista-se também 8 golos marcados.

Começou a sua carreira de sénior, bem perto da nossa cidade. Beneditense foi o seu 1º clube como sénior, tendo também representado Bidoeirense e Sp. de Pombal no nosso distrito. Depois começou a sua carreira em clubes mais habituados a disputar campeonatos nacionais, como Felgueiras, Famalicão, Vitória de Guimarães, Vila Meã, Penafiel, Ribeirão, Carregado, Bragança, Académica de Viseu, onde tem um titulo da III Divisão e na época passada, como já referido Pinhalnovense e Juventude de Évora.

Espera-se que possa trazer ao Caldas mais soluções atacantes, golos, assistências e mais competitividade na frente de ataque, pois o Caldas só tem a ganhar com isso.
Tiago Bragança é um jovem de 20 anos, sendo que é um dos jovens com mais valor provenientes do distrito de Leiria. Tiago Bragança é de Alcobaça, tendo iniciado lá a sua prática desportiva. Em Iniciado foi para a União de Leiria. No seu 2º ano de iniciado, foi para o Sporting. Foi nessa época, 2007/2008 que comecei a acompanhar mais o Bragança. Nessa altura tinha alguns relatórios de atletas do distrito, sendo o Bragança uma das minhas referências, que passei a acompanhar com mais pormenor. Na sua 1ª época de Juvenil foi emprestado pelo Sporting a uma equipa do norte, Padroense, sendo essa a sua última época com ligação ao clube leonino.

O FC Porto "aproveitou" e fez a sua 2ª época de Juvenil no FC Porto. Passando a Junior, o Nacional da Madeira contratou-o e fez as 2 épocas de Junior na equipa da ilha, sendo diversas vezes chamado ao plantel principal para treinar e ser observado.


A época passada, foi a sua 1ª época como sénior. Acabou por voltar ao continente, e o Fátima, a disputar a II Divisão Nacional conseguiu contratar este jovem atleta. Começou com algumas dificuldades para se impor na equipa de Fátima, tendo o seu melhor periodo na 2ª volta da época, com os últimos 8 jogos do campeonato a titular e a fazer os 90 minutos, o que diz bem do seu crescimento.

Tiago Bragança é dono de um excelente pé esquerdo, actuando preferencialmente na lateral esquerda. No entanto é um atleta polivalente, onde foi esporadicamente utilizado ao longo da sua carreira em toda a ala esquerda, defendendo ou atacando mais, ou mesmo na interior esquerda do meio campo. Foi também internacional português nas camadas jovens.


Nota: Caldas Sport Clube oficializa os reforços através do seu site

Comentários

Diogo Ornelas disse…
Parabéns Carlos. Grande trabalho. Um abraço