Séniores CSC (quase) prontos


Os Séniores do Caldas Sport Clube continuam a reforçar-se. Papa Sibide é um defesa central. Terminou a formação no Sporting de Braga, tendo sido emprestado na época seguinte pelo Braga ao Ribeirão. Nas épocas seguintes teve no Lousada, Estrela de Vendas Novas e Pinhalnovense. Na última época representou o Atlético de Reguengos que disputou a Fase de Subida da Série F da III Divisão. Sibide é um Senegalês de 24 anos, sendo um reforço importante para o eixo da defesa também devido à sua altura, passando a ser o defesa mais alto do plantel com perto de 1,90m. Sabe-se como é importante estatura fisica na 2ª Divisão Nacional, neste caso no Campeonato Nacional de Séniores. O Caldas ressentiu-se muito desse pormenor na última vez que esteve presente nesta divisão, onde perdeu muitos jogos por 1 golo, tendo as bolas paradas ditado muitas vezes o resultado.

Outro reforço, é o jovem lateral esquerdo André Frias que fez a época passada no Mafra, onde jogou pouco na sua 1ª época de Sénior, tendo feito 4 anos da sua formação no Belenenses antes de ingressar no Mafra. André Frias vem dar mais soluções à lateral esquerda, tendo mostrado boa capacidade técnica e agressividade a defender e a atacar. Apesar de não ser de estatura elevada, mostrou ter competência na sua posição, tanto a defender, como a atacar. Foram certamente esses predicados que levaram a equipa técnica a dar o aval a este reforço que teve à experiência(bem como outros atletas).



O Caldas também já tinha anunciado a renovação de Marcel Rosas, mantendo assim uma sólida aposta na prata da casa, onde 14 atletas renovaram para esta época e 2 juniores do clube subiram a Séniores. 16 atletas "da casa", sendo das equipas do Campeonato Nacional de Séniores com mais atletas da casa. Com mais 7 reforços, o Caldas tem assim um plantel de 23 atletas, sendo que ainda não está fechado. Pode ainda entrar mais 1 atleta, num plantel de 24 atletas que ao que parece é o desejo da Equipa técnica.

Comentários