Sofia em entrevista


Sofia Silva foi entrevistada para o site da F.P.F.
Com 17 anos completados à poucos dias, a atleta cumpre um grande momento ao ter sido chamada para o campeonato da Europa de Sub-17 Feminino.

A habitué desta selecção, onde já foi chamada também para a Selecção de Sub-19 cumpre um bom momento que espera que perdure. Que continue a trabalhar bem e a mostrar-se no clube do nosso concelho que tem tido uma época fantástica - A-dos-Francos.
 
"Ter sido convocada para o Campeonato da Europa foi a melhor prenda que podia ter recebido. Fiquei mesmo feliz quando soube que ia festejar o meu aniversário com a camisola das quinas», disse em declarações ao site da Federação, recordando que, quando começou a jogar, as colegas de equipa «achavam que não tinha jeito» e que ponderou dedicar-se a outra atividade.

Acabou por seguir o sonho e tem sido sucessivamente chamada às seleções sub-16 e sub-17, bem como ao apuramento da Seleção Sub-19: «O futebol sempre foi uma paixão e, com a chamada à Seleção Nacional, passei a acreditar cada vez mais em mim e a perceber que o sonho de ser futebolista profissional não seria impossível.»

«Esforcei-me muito para recuperar e estar fisicamente bem nesta altura», disse a defesa do GD A-dos-Francos, sublinhando que «são precisos muitos anos» para ser uma jogadora completa. Quando lá chegar, espera «jogar como Fábio Coentrão ou o brasileiro Marcelo» mas também referencias no futebol feminino: «A minha preferida é a norte-americana Alex Morgan.»

«Sou uma lateral rápida e tenho muita força, por causa da minha estrutura física. Esses são os meus pontos mais fortes. Os fracos, espero combatê-los neste estágio. Estou aqui para aprender e evoluir
», disse, afirmando-se «pronta para ajudar no que for preciso»"

Comentários