Obrigado a todos


A Bola Caldense agradece a todos pelas visitas que têm vindo a fazer. Neste mês de Julho de 2014 que acabou de terminar foi o record da Bola Caldense em termos de visitas. Foram mais de 5.600 visitas no mês de Julho[pretende-se "dobrar" ou triplicar este número nos próximos tempos, para desta forma sermos o Site mais visitado sobre o tema em todo o concelho, sendo neste momento o nº2 do concelho]. A Bola Caldense existe desde o inicio de 2007, na altura com outro nome - Futebol Caldense.

Teve ainda pouco mais de 3 anos de interregno[entre 2009 e 2012], voltando após essa longa paragem com um novo nome - Bola Caldense e algo mais aliciante, incluindo também todo o Futsal Caldense, bem como o Futebol Feminino.

O melhor registo da Bola Caldense foi no mesmo periodo, mas do ano de 2012[Junho e Julho], onde esses meses tiveram o mesmo registo, com pouco menos de metade do registo deste mês. São períodos onde não há competição e com as férias os visitantes têm "fome de bola" e procuram novidades nos clubes relativamente ao futebol e futsal.

Relativamente à "audiência" da Bola Caldense, nos registos de Sites do género, apenas o Caldas Sport Clube está à frente da Bola Caldense com pouco mais do dobro das visitas mensais da Bola Caldense.

Relativamente aos sites mas ao nível distrital, temos o Desporto Leiria e o Futebol Distrital de Leiria com uma audiência bastante significativa, onde julgamos que o Desporto Leiria lidera, para além do site da AF Leiria, Infutsal ou Oderbie, pela ordem que pensamos que estão em termos de ranking - carece de confirmação oficial, provavelmente só os próprios podem relatar esses registos. As Páginas das redes sociais, apesar de um volume interessante de alguns deles, são registos à parte, por serem através de redes sociais.

A Bola Caldense pauta por cumprir com os direitos do autor quando noticiamos segundo informações oficiais ou de determinadas fontes. É por isso também que identificamos sempre que vamos "buscar" a informação em algum local. É por isso também que temos diversos sites bem identificados nos nossos links. Relativamente às fotos, sempre que estão identificadas ou são retiradas de algum local, temos o cuidado de mencionar de onde vem a foto.

Afinal quem noticia e tem o trabalho de anunciar ou mesmo o trabalho de pesquisar em "bases de dados" como o zerozero, p.e., obter informações através de alguém ou trabalhar uma noticia, tem de ser reconhecido como a fonte que originou a noticia. Da mesma forma, que o autor de uma foto, tem de ser mencionado como o autor.

Nem sempre esta situação acontece com alguns sites, onde muitas vezes fazem noticias, onde a base foi através da Bola Caldense. Noticias com o"Pedro Santos" ou "André Luís" que reforçaram as equipas onde estão de momento foram "virais" em diversos sites ou páginas de redes sociais e nem sempre mencionaram a Bola Caldense, tendo inclusive mencionado outros sites como os obreiros da noticia. Ora, são bons exemplos, pois são noticias e informações totalmente da Bola Caldense. Houve pesquisa, houve informação fidedigna e certa, bem como alguns contactos para se saber de mais informações. Inclusivamente páginas de redes sociais oficiais do clube mencionaram a informação vários dias depois de nós. Pede-se unicamente respeito, pois nós também respeitamos todos e mencionamos quando assim o tem de ser. Colocamo-nos do "lado de lá" e se nos perguntassem "Onde é que foste buscar essa informação" - A resposta é a fonte que colocamos. Se fizerem a mesma pergunta a alguns sites ou páginas de redes sociais. A resposta terá de ser Bola Caldense, o pior é que não mencionam a fonte, ficando assim como se a noticia fosse dos próprios.

Também é curioso e sinceramente é um orgulho e um sinal que estamos no bom caminho, pois tanto imprensa regional em papel, como fontes oficiais de clubes retiram informações e fotos provenientes da Bola Caldense. Sinceramente, fico contente, pois é sinal que este é um local fidedigno e de alguma forma bem estruturado e com boa informação.



Depois desta adenda, conclui-se com o principal - Agradecimento a todos os que têm vindo a visitar a Bola Caldense. Sinceramente e já tenho comentado com alguns colegas treinadores ou amigos que isto não dá assim tanto trabalho, nem sequer perco muito tempo com a Bola Caldense. Tenho é uma enorme paixão por Futebol e Futsal e tenho alguma facilidade na escrita. Também é verdade que como agente desportivo, tenho facilidade em obter informação neste "mundo da bola", para além de estar presente e bem activo no "terreno". Depois, com um telemóvel que permite aceder à plataforma de edição da Bola Caldense, também facilita e ajuda sempre que necessário e sempre que não se está com acesso a um portátil e internet. O Mundo da tecnologia é algo fantástico.

É curioso também perceber por quem somos visitados. Para além da Bola Caldense percorrer todo o Mundo, é curioso perceber que os mais atentos à Bola Caldense são adeptos de futebol/futsal, atletas, treinadores, dirigentes, jornalistas, empresários, agentes desportivos, amigos e familiares, simples curiosos, empresários e os demais das mais diversas profissões. Um muito Obrigado!

Bola Caldense » BolaCaldense@gmail.com

Nota: Estamos sempre dispostos a responder nos mais diversos contactos que a Bola Caldense tem ao dispor, bem como a aceitar todo o feedback, seja ele como critica construtiva ou outro tipo de feedback que possa ajudar a crescer a Bola Caldense.

Comentários